Após o grande sucesso das vendas online na Black Friday de 2020, indícios apontam que esse ano a data deve atrair ainda mais consumidores.
Segundo dados apresentados pela empresa Neo Trust/ Compre&Confie o faturamento do comércio eletrônico no ano de 2020 foi de R$3,1 bilhões de reais, representando um crescimento de 24,8% em relação às vendas do ano anterior. Além disso, 80% dos consumidores realizaram essas compras com o auxílio do WhatsApp ou de redes sociais. Segundo aponta a pesquisa Retomada do Consumo 2021 para Inteligência de mercado Globo, da empresa Behup. Esse dado mostra a importância de ter sua loja virtual integrada a esses recursos.
Black Friday 2021
Pesquisa realizada pela empresa McKinsey aponta que devido à crise sanitária causada pelo covid-19, o comportamento dos consumidores em relação às compras online, evoluiu em 90 dias o que estava previsto para evoluir em 10 anos. Esse fenômeno demonstra que muitos dos consumidores que fizeram sua primeira compra online gostaram da experiência e vão voltar a comprar.
Intenção de Compra
Outro estudo que traz informações para comprovar a possível alta de vendas neste ano, é a pesquisa realizada pela empresa Méliuz, que revela que 71,2% dos consumidores têm intenção de aproveitar as promoções da Black Friday 2021. Esse é o mesmo índice do ano anterior, contudo 25% dos entrevistados não se decidiram se vão realizar compras na data. Esse dado também reforça o possível recorde de vendas para esse ano.
Bombando na Black Friday 2021
Querendo vender ainda mais na Black Friday desse ano? Não deixe de conferir nossas dicas de como melhorar seu atendimento nas redes sociais, como se prevenir de possíveis fraudes e algumas dicas de como melhorar ainda mais os seus anúncios no Mercado livre. Confira.